AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EXEMPLO

Alunos de colégios estaduais terão aulas de matemática na Guairacá através de projeto

A iniciativa nasceu de uma ideia do egresso Anderson Lopes

segunda-feira, 22 de abril de 2019 - 14:38:00

A Faculdade Guairacá deu o pontapé inicial do projeto ‘Eu e a Matemática’. A ação tem como objetivo atender colégios estaduais de Guarapuava com aulas de reforço de Matemática para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, principalmente para aqueles que encontram dificuldades na disciplina.

O projeto piloto começará com aulas para duas turmas de 40 alunos dos Colégios Estaduais Francisco Carneiro Martins e Visconde de Guarapuava. Para o lançamento nesta quinta-feira, 18, foram convidados os pais e os secundaristas dos colégios, que puderam conhecer a estrutura da Guairacá e a equipe que ministrará as aulas. De acordo com a coordenadora do curso de Matemática da instituição, professora Bianca Raquel Garcia Pereira, o intuito do projeto é, além de capacitar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, promover uma aproximação dos alunos com a matemática e minimizar o medo da disciplina. “Queremos que esse projeto dê frutos e, principalmente, que eles entendam que a matemática não é um bicho de sete cabeças”.

A iniciativa nasceu de uma ideia do egresso Anderson Lopes. Ele será tutor das aulas, que serão ministradas por acadêmicos e egressos de Matemática da instituição. “Eu gosto muito da Guairacá, não consigo me ver longe daqui e também adoro a profissão. Quero ver a matemática crescer, tanto dentro quanto fora da faculdade”, conta o egresso.

COMENTÁRIOS