AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EXEMPLO

Alimentação saudável é adotada na Rede Municipal de Ensino em Candói

As refeições levadas aos estudantes são pensadas e elaboradas por uma nutricionista levando em consideração as necessidades das criança

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 17:00:00

A preocupação com a alimentação saudável está presente na vida da grande parte dos candoianos. E não seria diferente dentro das Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Candói. As refeições levadas aos estudantes são pensadas e elaboradas por uma nutricionista levando em consideração as necessidades das crianças.

A responsável pela elaboração dos cardápios é a nutricionista, Aline Hedrich Marcondes, CRN 8-4417, que supervisiona desde a compra dos alimentos até o seu preparo. “Para as crianças buscamos atender todas as necessidades nutricionais exigidas para o bom desenvolvimento e crescimento. Aliamos esses fatores na hora de comprar, elaborar e preparar toda alimentação dentro das escolas e CMEIS’, enfatiza.

Além disso, a nutricionista orienta com dicas fáceis que podem ser seguidas por qualquer pessoa. “Para uma alimentação saudável devemos realizar de 5 a 6 refeições diárias, aumentar consumo de verduras, legumes e frutas, preferir alimentos preparados com farinhas integrais, carnes magras como peixe e frango e evitar doces, frituras e refrigerantes. Assim já conseguimos nos alimentar mais corretamente e de forma saudável”, explica.

COMENTÁRIOS