AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Aliel convoca ministro Vélez Rodríguez para a Comissão de Educação

A convocação do ministro foi motivada pelas recentes declarações do ministro sobre os brasileiros no exterio

sexta-feira, 22 de março de 2019 - 14:36:00

Membro titular da Comissão de Educação pelo quinto ano consecutivo, o deputado federal Aliel Machado (PSB) teve requerimento aprovado nessa quarta feira (20 de março), em coautoria com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), para convocação do ministro da Educação, Ricardo Velez Rodríguez, para prestar esclarecimentos sobre declarações feitas recentemente.

De acordo com os parlamentares, é de fundamental importância que o ministro compareça a Comissão para falar sobre as declarações e ações frente à Educação. “Não há nada mais importante para o ministro da Educação fazer do que comparecer a essa comissão falar sobre as suas recentes declarações e sobre qual é o projeto de cada uma das pastas do seu ministério”, destacou Molon.

A convocação do ministro foi motivada pelas recentes declarações do ministro sobre os brasileiros no exterior. Em entrevista à revista “Veja”, o ministro disse que quando o brasileiro viaja “rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião, ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”. Além disso, os parlamentares querem esclarecimentos sobre as cartas enviadas pelo ministro a escolas com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Fizemos este requerimento para que o ministro venha nos trazer esses esclarecimentos e venha debater conosco a Educação. Achamos inclusive que ele estaria presente hoje, na primeira reunião da comissão, como é de praxe. Mas como ele não compareceu, acordamos em fazer esse convite. A liderança do Governo se comprometeu que ele virá no dia 3 de abril. Vamos aguardar e fazer a ele os questionamentos necessários”, disse Aliel.

O parlamentar paranaense integra a Comissão de Educação desde 2015, primeiro ano de mandato. Entre relatorias e projetos importantes, Aliel já aprovou propostas na Comissão, que é considerada uma das mais importantes da Casa.

COMENTÁRIOS