AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ORGANIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Agentes do Estar vão fiscalizar estacionamento em vagas exclusivas em Guarapuava

Os agentes observarão as regras do artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito

quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 14:46:00

A partir do dia 01 de dezembro, os agentes municipais do  Estacionamento Regulamentado (EstaR) estarão autorizados a fiscalizarem quem deixar o carro estacionado em local irregular ou ocupar vagas indevidamente.  Com a publicação da portaria nº 04 de 24 de novembro de 2020, a Secretaria de Trânsito e Transportes ampliou a atuação dos agentes. Antes, o trabalho deles era restrito apenas a fazer orientações.

Essa medida vai servir para organizar melhor o nosso trânsito, especialmente no centro da cidade. Isso facilita e agiliza a fiscalização. No entanto, o procedimento será sempre de orientar primeiro aqueles condutores que não respeitarem as normas de estacionamento estabelecidas pelo Código de Trânsito, explicou o Secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

Nas fiscalizações, os agentes observarão as regras do artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito, CTB,  como os carros parados em frente à guia rebaixada, em locais proibidos, nas vagas de idoso ou, vagas rápidas, por exemplo.

(Com Secom)

 

COMENTÁRIOS