AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
QUALIFICAÇÃO

Agência do Empreendedor oferece capacitação gratuita para MEIs em Guarapuava

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, na Agência do Empreendedor, até 15 de julho

quinta-feira, 11 de julho de 2019 - 15:24:00

Para quem é Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação é o primeiro passo para o sucesso. Para isto, a Agência do Empreendedor, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove a oficina Vamos Empreender?, na próxima terça feira (16 de julho), às 19h, na sede da entidade."Ter sua própria empresa exige qualificação pela competitividade no mercado de trabalho e, por isso, nós disponibilizamos capacitação para aqueles que desejam crescer. Além disso, a oficina promove a interação com outros empresários, possibilitando parcerias", declarou a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski Andrade.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, na Agência do Empreendedor, até 15 de julho. As vagas são limitadas e garantem material didático e certificado de conclusão. O curso será aplicado pelo professor  e administrador, Cleverson Fernando Salache, que oferece aos MEIs estratégias para construir o perfil do empresário de sucesso. "O empreendedorismo é algo que todos podem aprender. Teremos ferramentas e oportunidades para que os empresários possam desenvolver suas ideias" destacou o professor, Cleverson Fernando Salache.

Pelo baixo custo e facilidade na manutenção, Guarapuava tem mais de seis mil MEIs formalizados, totalizando um crescimento de 160%, desde 2014, ano em que Agência do Empreendedor foi criada. Sem burocracia, esta oportunidade viável de negócio dá acesso a alvará e outros benefícios, apenas com concentração na Agência.

Com crédito e cursos de capacitação, os empresários recebem ajuda para iniciarem no mundo dos negócios. No mês de junho, foram realizados mais de 2.700 atendimentos, dando suporte e esclarecendo dúvidas aos MEIs guarapuavanos.

COMENTÁRIOS