Adolescente é assaltado no Centro de Guarapuava; dois suspeitos acabam presos
Crime aconteceu em plena tarde, próximo ao Senac; segundo a polícia, aparelho foi localizado posteriormente com uma mulher de 24 anos
Imagem ilustrativa
O que deveria ser apenas mais uma tarde de espera antes do início de um curso terminou em uma situação de tensão no Centro de Guarapuava. Um adolescente de 17 anos relatou à polícia ter sido vítima de um roubo na tarde dessa terça-feira (8 de setembro de 2026), nas proximidades do cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Padre Chagas.
De acordo com o relato registrado pela equipe policial, o jovem estava em uma loja acompanhado da namorada, aguardando o horário de início de seu curso no Senac, quando dois indivíduos passaram pelo local.
Segundo a vítima, inicialmente, um dos homens teria exigido que entregasse a corrente que usava no pescoço. Diante da negativa, um dos suspeitos teria agarrado o adolescente e, aproveitando-se do momento de distração, levado seu aparelho celular, um iPhone, que estava próximo à mochila.
Suspeitos foram identificados
A vítima repassou aos policiais características dos envolvidos. Conforme o relato, um deles usava bermuda jeans e segurava uma camiseta vermelha. O outro estaria vestido com roupas pretas e boné preto.
Durante as diligências, policiais conseguiram abordar indivíduos com características semelhantes às informadas. Ainda segundo o registro policial, imagens compartilhadas em um grupo social auxiliaram no reconhecimento de um homem de 24 anos, apontado como um dos suspeitos.
As buscas continuaram e, posteriormente, em outro bairro da cidade, uma mulher de 24 anos também foi abordada por apresentar características que, segundo os policiais, poderiam estar relacionadas à ocorrência.
iPhone é recuperado
Durante a abordagem, conforme a polícia, a mulher estava com o aparelho celular que havia sido levado da vítima. O telefone teria sido entregue espontaneamente aos policiais.
Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP), onde foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
A ocorrência deverá seguir para apuração das circunstâncias e eventual responsabilização dos envolvidos. A identificação e a participação dos suspeitos ainda devem ser analisadas pelas autoridades competentes, respeitando-se o devido processo legal.
Curta e siga o Gmais Notícias no Facebook e Instagram e ajude a nossa comunidade a crescer.
Convide seus amigos e familiares para também seguirem o Gmais Notícias.
Gmais Notícias: informação de Guarapuava e região, todos os dias.
#GmaisNoticias #Guarapuava #GuarapuavaPR #Parana #Noticias #NoticiasDeGuarapuava #Seguranca #Policia #Roubo #CentroDeGuarapuava #14SDP #OcorrenciaPolicial #Informacao #Jornalismo #GuarapuavaNoticias
Veja Mais
-
OLHO NO FUTURO!VOZES DA INFÂNCIA: crianças e adolescentes de Guarapuava entram em cena para defender seus direitos
Pré-conferência reúne estudantes e representantes de entidades sociais, estimula o protagonismo infantojuvenil e prepara participantes para encontro municipal que deve reunir cerca de 400 pessoas em novembro
26/10/2026 17h00 -
OLHO NO FUTURO!Bets, escala 6x1 e SUS: professores da rede estadual apontam possíveis temas da redação do Enem
Profissionais da educação indicam assuntos que podem aparecer na prova e orientam estudantes sobre como se preparar
26/10/2026 16h10 -
EM ALTA!87 milhões de doses: após reverter queda, Paraná alcança maior índice de vacinação da década
Trajetória de queda, iniciada em 2016, foi superada após uma grande mobilização entre o Governo do Estado e as prefeituras
26/10/2026 15h23 -
CONHECER A HISTÓRIA!Patrimônio e memória: Guarapuava recebe o 10º Encontro Estadual de Museus
O evento, que tem como objetivo fortalecer a rede museal do Estado, é promovido pela Coordenação do Sistema Estadual de Museus
26/10/2026 14h50 -
RECONHECIMENTOCurso de Filosofia da Unicentro celebra 25 anos com homenagem a professores aposentados
Solenidade integrou a programação da 24ª Semana de Filosofia e da 15ª Semana PET-Filosofia e destacou a contribuição dos docentes para a história da graduação
26/10/2026 14h05 -
OLHO NO LANCE!Governo do Paraná arrecada R$ 3,7 milhões com leilão de veículos oficiais
Iniciativa da Secretaria da Administração e da Previdência alcançou quase o dobro do valor inicial de avaliação dos veículos, vendendo 91 dos 92 lotes disponibilizados
26/10/2026 13h23


