Adolescente de 16 anos conduzindo camionete na contramão causa grave acidente em Guarapuava

Acidente deixou três feridos

27/07/2021 08H57

Um adolescente de 16 anos, que conduzia uma camionete na contramão da via, causou um grave acidente na noite dessa segunda feira (26 de julho) no bairro Santana, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pela Polícia Militar às 19h15, na rua Afonso Camargo.

De acordo com a PM, com base nas informações obtidas no local, um automóvel Ford Ka, conduzido por uma mulher de 59 anos, transitava pela rua Frei Caneca, sentido Centro/Bairro Santana (via preferencial), quando no cruzamento com a rua Afonso Alves de Camargo Foi atingido na lateral por caminhonete Toyota Bandeirantes, conduzida por um adolescente de 16 anos que transitava pela rua Afonso Alves de Camargo, sentido Bairro Santana/Bairro Alto da XV (contramão de direção).

Após a colisão, a caminhonete capotou e ambos os veículos atingiram um muro de uma residência na rua Afonso Alves de Camargo.

O condutor da camionete e outro adolescente de 16 anos que estava no veículo ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU. Os dois foram encaminhados até a urgência do Trianon. Já a condutora do automóvel, que também teve ferimentos, foi encaminhada até o Hospital São Vicente.

Em consultas operacionais, foi constatado que por se tratar de adolescente o condutor da caminhonete não possui habilitação para dirigir. Ainda no local, foi observado que a caminhonete apresentava o pneu dianteiro esquerdo com desgaste elevado atingindo o índice de segurança TWI e não possuía o pneu estepe.

Diante dos fatos, a caminhonete foi autuada pelas infrações de trânsito e liberada mediante guinchamento para o pai do condutor devido à indisponibilidade administrativa (pátio lotado). O outro automóvel também foi liberado no local, mediante guinchamento, para um homem de 53 anos, cunhado da condutora.

Como o condutor de 16 anos não possuía habilitação para dirigir e se envolveu em acidente de trânsito do qual resultaram em vítimas e danos materiais, no momento em que transitava pela contramão de direção, numa via de sentido único devidamente sinalizada em sua extensão, foi, após receber atendimento médico e ser liberado, encaminhado até o 16° BPM, acompanhado de seu pai, para elaboração do Termo Circunstanciado de Ato Infracional com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

(Foto enviada por WhatsApp)

Deixe seu comentário:

Veja Mais