Acidente com trem mata pai e filha em Ipiranga

Batida aconteceu na tarde desse domingo (31)

01/06/2020 08H52

Um grave acidente entre um veículo Fiat/Pálio e um trem deixou pai e filha mortos, na tarde desse domingo (31 de maio), na estrada rural de Santana, em Ipiranga. No veículo que foi arrastado pelo trem estão quatro pessoas da mesma família.

A colisão deixou também um homem, de 34 anos, ferido que foi encaminhado para uma casa hospitalar. Uma quarta pessoa, de 60 anos dispensou atendimento médico e informou aos polícias que o carro apagou no momento em que eles estavam fazendo a travessia. Ela disse ainda, que todos ficaram sem reação e que, por isso, apenas ela desceu e tentou empurrá-lo, sem sucesso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes do carro são da mesma família, moram em Imbituva e visitavam parentes em Ipiranga.

Em nota, a concessionária Rumo lamentou o ocorrido e informou que o carro tentou atravessar a passagem no momento em que o trem se aproximava, e que o maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, como buzina e freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo.

A empresa informou ainda, que o local é devidamente sinalizado e que a linha férrea é sempre preferencial. O trem envolvido na batida tinha 115 vagões, estava carregado com soja e saiu de Londrina, no norte do estado, com destino a Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba.

(Com G1 e Najuá FM/Foto:Márcio Lopes/Portal A Rede)

Deixe seu comentário:

Veja Mais