Ação em Guarapuava marca dia contra exploração sexual infantil e luta antimanicomial

Materiais foram confeccionados por acolhidos

21/05/2019 20H03

Nessa segunda feira (20 de maio) foi realizada em Guarapuava uma ação pelo 18 Maio, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e também pela luta antimanicomial. Para marcar a data, os profissionais do SIM- PR de Guarapuava organizaram uma ação para conscientizar quem passava pelo local, através de informações referentes ao dia 18 de Maio, que consiste na luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, em face de que cada vez mais esses casos vêm acontecendo, e também sobre o movimento antimanicomial, que tem por objetivo atender o indivíduo na sua totalidade.

O movimento antimanicomial é contra o internamento compulsório, buscando a reinserção do sujeito na sociedade, proporcionando a ele atendimento médico, psicológico, psiquiátrico, entre outros, em centros de atenção psicossocial.

Durante todo o dia, foram distribuídos panfletos e conversado sobre os temas. Além disso, teve aferição de pressão arterial para quem estava no local. Os materiais que estavam expostos foram produzidos pelos pacientes da unidade em Guarapuava.

No dia 04 de junho acontecerá uma roda de conversa com os coordenadores de saúde dos 20 municípios conveniados ao SIM- PR. O tema da discussão será a luta antimanicomial, tendo como título principal “Nenhum passo para trás, manicômio nunca mais”.

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais