Ação conjunta entre policias Civil e Rodoviária Federal fecha estabelecimento com produtos suspeitos em Guarapuava

Ação ocorreu na manhã desta segunda (22)

22/05/2023 12H50

Numa operação conjunta das policias Civil e Rodoviária Federal, com o acompanhamento do Instituto de Criminalística do Estado e da Vigilância Sanitária Municipal, na manhã desta segunda feira (22 de maio) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Guarapuava, com o objetivo de apreender produtos suspeitos de serem produzidos de forma irregular e sem a devida eficácia.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências do proprietário da empresa em Guarapuava, sendo um no bairro alto da XV e outro no bairro Santa Cruz. O terceiro foi cumprido na empresa, no bairro Alto Cascavel, onde foram localizados os produtos.

O perito do IC aprendeu uma amostra de cada produto, que passará por exames e devido a irregularidades no estabelecimento, que feriram regras de armazenamento. A Vigilância Municipal interditou o local.

Os produtos suspeitos vão desde cremes para cabelos, até chás que prometem tratamento de saúde para qualquer doença, mas sem a comprovação da devida eficácia.

Deixe seu comentário:

Veja Mais