Acadêmicos de Medicina da Campo Real passam a atender detentos da Penitenciária Estadual de Guarapuava

Os primeiros atendimentos foram realizados na especialidade de dermatologia, beneficiando 96 custodiados

25/10/2025 08H50

A Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG) firmou uma parceria com o Centro Universitário Campo Real para a realização de atendimentos médicos às pessoas privadas de liberdade.

Os primeiros atendimentos foram realizados na especialidade de dermatologia, beneficiando 96 custodiados. A ação foi conduzida pelos acadêmicos do curso de Medicina, sob a supervisão de um professor e médico dermatologista.

A iniciativa representa um avanço importante tanto na formação prática dos estudantes, que vivenciam o exercício da profissão em um contexto real, quanto na promoção do acesso à saúde no sistema prisional.

Diante dos resultados positivos, a expectativa é que o projeto seja ampliado futuramente para outras especialidades médicas, fortalecendo o compromisso da Campo Real com a responsabilidade social e a formação de profissionais sensíveis às necessidades da comunidade. 

(Com assessoria)

Deixe seu comentário:

Veja Mais