AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
RECONHECIMENTO

Academia Randori/Guairacá recebe ex-técnico da seleção olímpica do Brasil

O campeonato contou com a participação de 150 criança

terça-feira, 7 de maio de 2019 - 07:34:00

No último sábado (04 de maio), a Academia Randori/Guairacá promoveu dois grandes eventos esportivos: a 2ª Copa PROFESP/Randori/Guairacá e o treinamento com o técnico de judô Fúlvio Miyata.

O campeonato contou com a participação de 150 crianças, judocas da Randori/Guairacá e de academias parceiras. De acordo com o professor Fernando Santos, o evento superou as expectativas e cumpriu com o propósito. “Foi melhor do que nós esperávamos. Dividimos as crianças em três horários, para que os pais não precisassem ficar tanto tempo no ginásio. Ninguém se machucou e todos ganharam medalhas de ouro, fico muito feliz com a união da equipe”.

Já durante a tarde os judocas puderam participar de um treinamento com o professor Fúlvio Miyata, ex-técnico da seleção olímpica do Brasil e atual treinador de judô do Minas Tênis Clube. Fúlvio compartilhou com os alunos sua experiência como técnico nas Olímpiadas de 2016, além de práticas de alto rendimento, atualização do judô e fundamentos básicos da modalidade.

O judô entrou cedo na vida do Sensei, que pratica desde os 6 anos de idade. Aos 16, Fúlvio já havia se tornado campeão do Estado de São Paulo. Hoje, aos 42, ele coleciona vitórias em campeonatos brasileiros, sul-americanos e pan-americanos. “O judô é minha segunda casa e meu estilo de vida. Além da parte competitiva, o judô tem uma trajetória, que é um esporte de respeito, disciplina e tradição”, conta.

O Diretor Executivo da Faculdade Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, esteve presente nos eventos e enalteceu o crescimento da Academia Randori/Guairacá, que começou como um projeto de extensão da instituição em 2006. “O Sensei era nosso aluno e criou esse projeto, que se expandiu, e hoje muito nos orgulha. Ele construiu, além dos projetos sociais, uma rede de formação de atletas em desenvolvimento, onde é reconhecido com performance em todas as modalidades que propõe”.

AGRADECIMENTOS

Fernando também aproveitou para agradecer aos patrocinadores: Faculdade Guairacá, Panificadora Ki Festa, Trópicos Papel Higiênico, Pulsar Propagandas, J. Silvestrin, Farmácia Trajano, Clínica Médica Specialite, Restaurante Carisa, Max Esportes, Imobiliária Faax, Parafusos Guarapuava, Grupo Itax, Traiano Odontologia e Advocacia Dias e Consultoria. “Sem os patrocinadores não conseguiríamos fazer os eventos”.


 

COMENTÁRIOS