Abastecimento de água é retomado em Guarapuava e normalizará gradativamente ao longo desta quarta (24)

Sistema voltou a operar com sua capacidade total de produção

24/11/2021 09H15

A Sanepar informa que os reparos na bomba da captação de água do Rio das Pedras, em Guarapuava, foram concluídos no início da noite dessa terça feira (23 de novembro). Com isso, o sistema voltou a operar com sua capacidade total de produção. A retomada do abastecimento está sendo feita e a normalização ocorrerá de forma gradual ao longo desta quarta feira (24 de novembro). Para que o sistema se recupere o mais rápido possível, a orientação é que os clientes priorizem o uso da água para alimentação e higiene, evitando desperdícios. A Sanepar orienta que o cliente entre em contato pelo 0800 200 0115, caso constate qualquer problema quando do retorno da água, para registrar sua solicitação e obter protocolo de atendimento.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Deixe seu comentário:

Veja Mais