por: Rogério Thomas
segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 12:30:00Cresci num lugarzinho (bem inho) no interior de Marechal Cândido Rondon, onde estudei no Grupo Escolar Afonso Pena.
Entre os professores eu tive a professora Geneci. Uma mulher simples, doce e que falava com você olhando nos olhos. A ternura e a doçura das palavras dela, mesmo quando eram de repreensão, foram fundamentais para moldar o caráter de todos nós, pequenos aprendizes, naquela época.
Hoje, Dia do Professor, eu deixo meu mais sincero reconhecimento a todas e todos “Genecis”, que são fundamentais para melhorar a cada dia esse mundão de Deus.
Vivemos num mundo onde educação (a que se aprende na escola) é muito confundida com respeito (aquilo que se aprende em casa).
Tentam transferir aos professores funções que não são deles.
Na escola se aprende a somar, dividir, escrever, pontos cardeais. Em casa se aprende o respeito, bom dia, como está? Obrigado e, principalmente, o desculpe.
Aos educadores o meu respeito e a minha esperança de que, em breve, a valorização esteja presente nesta profissão, que é a mãe de todos os profissionais.
Parabéns a você, educador.
COMENTÁRIOS
Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.