AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

À professora Geneci e a todos que fazem da educação a sua vida

por: Rogério Thomas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 12:30:00

Cresci num lugarzinho (bem inho) no interior de Marechal Cândido Rondon, onde estudei no Grupo Escolar Afonso Pena.

Entre os professores eu tive a professora Geneci. Uma mulher simples, doce e que falava com você olhando nos olhos. A ternura e a doçura das palavras dela, mesmo quando eram de repreensão, foram fundamentais para moldar o caráter de todos nós, pequenos aprendizes, naquela época.

Hoje, Dia do Professor, eu deixo meu mais sincero reconhecimento a todas e todos “Genecis”, que são fundamentais para melhorar a cada dia esse mundão de Deus.

Vivemos num mundo onde educação (a que se aprende na escola) é muito confundida com respeito (aquilo que se aprende em casa).

Tentam transferir aos professores funções que não são deles.

Na escola se aprende a somar, dividir, escrever, pontos cardeais. Em casa se aprende o respeito, bom dia, como está? Obrigado e, principalmente, o desculpe.

Aos educadores o meu respeito e a minha esperança de que, em breve, a valorização esteja presente nesta profissão, que é a mãe de todos os profissionais.

Parabéns a você, educador.

COMENTÁRIOS





Somos todos filhos do mesmo Deus!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

agora na capa

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia registra dois casos de estupro em menos de 24h