A primeira infância

* Por Emanuele Marcondes

20/10/2022 11H15

Hoje quero falar sobre a primeira infância, aquela que acontece dos 0 a 6 anos, vocês sabiam que é nesse idade em que a criança programa seus aprendizados e cria sua personalidade? Até os 7 anos a criança aprende observando os adultos e o mundo em sua volta, depois disso sua personalidade e visão de mundo estão formadas e a partir daí vai vivendo com o que tem! E é por isso que precisamos falar sobre essa primeira onda dia urgentemente, pois, muitos adultos acreditam que é sempre depois que devemos ensinar, “ ainda é muito cedo pq aprender”, “ quando crescer aprende “, “ agora não é hora”. Pois saibam que a hora é sempre agora! 

É na primeira infância que aprendemos como vamos viver e passamos o resto da vida repetindo esse padrão, por isso também a importância de curarmos nossa criança interior, pois a criança que existe em nós guarda todos os aprendizados, quando não nos damos conta disso, vivemos apenas com esses aprendizados, que sempre vem vou impactos negativos, traumas entre outras crenças limitantes. 

Amigos o convite de hoje é: sejam zelosos com a primeira infância dos seus filhos, pois é nesse momento que eles estão aprendendo o que vão levar pra vida. 

Outro convite é, se conheça! Quais aprendizados você traz da sua primeira infância que podem te limitar ou impedir de ir além ???

A infância é o momento mais importante da nossa vida, e estará pra sempre dentro de nós, sejamos amorosos e cuidadosos conosco e nossos pequenos.

Emanuele Marcondes

Me chamo Emanuele Marcondes e tenho 26 anos, sou apaixonada pela vida e pela oportunidade de sermos alguém melhor. Sempre fui uma grande leitora, gostava de ler revistas, livros e etc. O amor pela leitura me tornou uma pessoa sensível com as palavra

Deixe seu comentário:

Veja Mais