Horário de verão? Iphones desatualizados adiantam uma hora e usuários reclamam

O problema aconteceu em aparelhos com atualização igual ou anterior ao IOS 12

15/10/2018 07H51

Usuários de Iphone usaram o Twitter para relatar um problema com a troca de horário automática que aconteceu na noite de domingo (14 de outubro) e em outros aparelhos durante a madrugada de segunda feira (15).

Algumas pessoas só perceberam que o relógio estava adiantado quando acordaram durante a madrugada de hoje e detectaram que na verdade estavam uma hora adiantados. O problema aconteceu em aparelhos com atualização igual ou anterior ao IOS 12.

Pelo que se percebe, o problema com o sistema de uma das marcas mais valiosa do mundo, se dá em razão da troca do horário de verão do ano passado. O horário de verão foi ajustado em todo o Brasil, em 15 de outubro de 2017, o que justifica o BUG.

Para que isso não ocorra novamente na troca de horário, no próximo mês - dia 18 de novembro - que é justamente o dia da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é preciso atualizar o software do aparelho nas configurações. Alguns aparelhos não têm mais a opção de atualizar devido ao tempo de uso, portanto é preciso acessar as configurações e retirar o automático do relógio para evitar novos problemas.

Os usuários no Twitter fizeram até piada " Manoooo meu #iphone me trollou.... é 4:33 e ele me falou q era 5:33.... quer dizer hoje eu acordei 3:40 tá de zueira né ?", diz.

(Colaboração Catve.com)

Deixe seu comentário:

Veja Mais