AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

A moda fala!

por: Viviane Parreiras

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 12:22:00

A moda reflete os ideais e valores de cada época. Está intrinsecamente ligada à história. Nos anos 1920, as roupas das mulheres eram glamorosas e muito femininas. Em 1929, com a quebra da bolsa de valores de New York, o mundo e, principalmente os USA e a Europa que ditavam a moda, passaram por momentos de escassez nunca vistos. Os tecidos sofisticados passaram a ser substituídos por outros mais econômicos, como o algodão e os de fibra sintética, e as mulheres passaram a reaproveitar as roupas masculinas deixadas por seus maridos, pais e irmãos que foram para a guerra. Na época, a moda traduziu a recessão e a escassez que o mundo estava passando.

Hoje não é diferente. Estamos vivendo um momento de polarização em todo mundo, inclusive no Brasil. Há algum tempo a estampa militar e o vermelho insistem em continuar nas vitrines das lojas, editoriais de moda, etc. Eles dizem que o mundo está dividido entre duas ideologias. Por um lado o rigor militar e por outro o socialismo disputam o pensamento do momento pedindo mudanças urgentes na sociedade.

Estampa militar ou vermelho, qual a sua favorita? Eu gosto de misturar as duas, acho super estiloso. Quem sabe também misturando as tendências possamos passar a mensagem de que o caminho não precisa ser nenhum extremo e que temos também o “caminho do meio “ onde podemos encontrar alguma solução. Fica a dica!

COMENTÁRIOS





Estilo em pauta

Viviane Parreiras

Consultora de imagem e estilo e personal stylist. Formada em consultoria de imagem e estilo pela JB ACADEMY em Curitiba tenho vários cursos na área e sou membro da FIP BRAZIL Federação Internacional dos Profissionais da Imagem.