“A força de Turvo está na sua gente”, afirma prefeito Jeronimo do Rosário

Município completa hoje (12) 37 anos

12/05/2019 07H48

O município de Turvo completa neste domingo (12 de maio) 37 anos de emancipação político-administrativa. Apesar de ser um dos mais jovens municípios do Paraná, Turvo já se consolida como uma referência em termos de desenvolvimento. “A força do desenvolvimento de Turvo está na sua gente. O município é formado por pessoas que tem nas suas raízes a busca pelo desenvolvimento coletivo. É um desafio nos enche de orgulho administrar esse município e poder contribuir da melhor forma possível para o seu desenvolvimento”, afirma o prefeito, que é filho de Turvo.

Nos últimos meses, Turvo tem acelerado sua rotina de projetos de desenvolvimento. Na cidade, foi iniciada implantação da rede coletora de esgotos, que trará grande melhoria na qualidade de vida da população. Escolas, saúde e pavimentação urbana também têm sido prioridades da atual administração. “Todos os esforços são concentrados em poder oferecer as melhores condições de vida possível para os moradores. Apesar de limitações orçamentárias e da própria burocracia administrativa, os avanços têm sido grandes na cidade”, explica Jerônimo.

Na área rural, a administração municipal criou o Turvo Rural, onde a própria comunidade apresenta suas prioridades. “Até o momento 10 localidades receberam o programa, mas todas as localidades turvenses serão atendidas. É um trabalho democrático, onde primeiro são levantadas as necessidades de cada comunidade e depois, toda a administração se reúne, busca alternativas e volta para a comunidade para apresentar o cronograma de execução do que foi solicitado. A administração fica mais próxima da população”, diz o prefeito.

O “calcanhar de Aquiles” das administrações de Turvo também está recebendo atenção especial. Estão em fases de testes alternativas para a execução de melhorias na estrada João Maria de Jesus, que liga a PR 466 à sede da indústria da Ibema. “Este talvez seja o maior desafio da nossa administração. Mas com a fase de testes das técnicas que serão utilizadas em cada trecho a ser recuperado, acreditamos que agora este grande problema para os moradores  que usam constantemente essa rodovia será solucionado”.

BOAS PERSPECTIVAS

Com grandes obras em andamento, tanto na cidade quanto no campo, o prefeito Jeronimo vê com bons olhos o futuro do município. “Ninguém faz nada sozinho. Nós contamos com o apoio da Câmara de Vereadores, que tem sido parceira nos projetos de desenvolvimento coletivo, e temos bons parceiros junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Uma mudança de governos, no Estado e na União, no meio de um mandado municipal acaba atrasando o andamento de alguns projetos. Mas tão logo os novos governantes comecem a engrenar suas administrações, tudo volta a andar e a ser liberado para os municípios”, destaca.

Porém, Jeronimo faz questão de enfatizar que a maior riqueza de Turvo está na sua gente. “A população de Turvo é trabalhadora e ordeira. Busca sempre o bem comum. E quando todos buscam por um mesmo ideal, a realidade se transforma de forma positiva. Por isso, hoje, nestes 37 anos de Turvo, toda a população está de parabéns. Se Turvo é destaque em desenvolvimento, os méritos são todos do seu povo. Parabéns, turvenses”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais