AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

A 3ª onda está entre nós; cuide da sua família e mantenha as regras de prevenção para evitar a 4ª onda

por: Rogério Thomas

domingo, 13 de junho de 2021 - 12:11:00

Em novembro de 2019, nós ouvíamos falar a respeito de uma possível pandemia, que surgia ainda China, de forma tímida.

Os alertas e a decretação de pandemia mundial demoraram, mas, mesmo atrasada, nos trouxe à 1ª onda de coronavírus. Parecia longe, distante, mas as mortes ao redor do mundo aumentavam e aumentavam.

Em março de 2020, sentimos a 2ª onda, que chegou ao Brasil. A maneira de nós analisarmos e acompanharmos a pandemia mudou. As mortes estavam longe, mas já eram pessoas que nós conhecíamos ou, ao menos, já sabíamos quem eram as vítimas.

Hoje, a 3ª onda está entre nós. As vítimas fatais que estão sendo levadas pela Covid-19 são de pessoas próximas, de um convívio mais direto. São pessoas do nosso relacionamento, que conhecemos a trajetória e que têm uma história conosco, em algum momento das suas vidas.

Agora, enquanto a vacina está avançando e nos dando alento e esperança de vencermos a pandemia num futuro próximo, é extremamente importante que as regras de prevenção sejam mantidas.

USE MÁSCARA, ABUSE DO ÁLCOOL GEL, MANTENHA O DISTANCIAMENTO QUANDO PRECISA ESTAR EM ESPAÇOS PÚBLICOS E, PRINCIPALMENTE, SAIA QUANDO FOR NECESSÁRIO.

É muito doloroso pensar numa 4ª onda, mas é uma tragédia anunciada. Se não nos cuidarmos, ela vai atacar a nossa família de forma avassaladora, ou até mesmo nós estaremos nesta estatística tenebrosa, onde contam os mortos dia a dia.

Cuide-se e cuide muito mais para preservar aqueles que você ama.

Tenha paciência, estamos saindo dessa, pois a vacinação está avançando em todas as camadas da população.

 

COMENTÁRIOS





Somos todos filhos do mesmo Deus!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.