Inscrições para o Programa Família Acolhedora terminam nesta sexta (28) em Guarapuava

Atualmente 10 famílias estão recebendo as crianças e adolescentes em Guarapuava

26/09/2018 07H42

Casais, mulheres e homens solteiros podem se inscrever, até esta sexta feira (28 de setembro), no Programa Família Acolhedora que cadastra e capacita famílias para receber, em suas casas, por um determinado período, crianças, adolescentes ou grupo de irmãos atendidos pela Fundação Proteger. O programa é resultado da parceria entre Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 21 anos; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção; residir no mínimo há um ano em Guarapuava; participar do processo de habilitação e das atividades do serviço; e apresentar um parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. "Os estudos e análises das famílias, assim como a participação delas nas capacitações são fundamentais para oferecer um lar confortável e adequado para as crianças, afinal eles assumem o papel junto com a Fundação Proteger de preparar as crianças  para o retorno à família biológica ou substituta, no caso das que vão para o processo de adoção", explica a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Regiane Cristina Lopes de Moraes.

Atualmente 10 famílias estão recebendo as crianças e adolescentes em Guarapuava. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone (42) 3623-7995.

Deixe seu comentário:

Veja Mais