Vestibular da Unicentro movimenta rede hoteleira de Guarapuava e região

Hotéis de Guarapuava estão 100% lotados para o final de semana

13/09/2018 17H00

Com o vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) chegando estudantes estão realizando uma verdadeira ‘’caça’’ aos hotéis de Guarapuava. Isso porque quem deixou para fazer sua reserva nos hotéis da cidade na ultima hora, já não consegue mais uma vaga, pois todos já estão lotados.

O GRmais fez uma pesquisa e constatou que 100% dos hotéis da cidade estão ocupados. De acordo com o recepcionista do Grande Hotel, que fica no Centro de Guarapuava, Bruno Batista, a empresa tem recebido telefonemas diariamente de estudantes à procura de lugar, porém os 94 quartos já estão todos reservados desde junho. “ Nós ligamos em todos os hotéis para ver se haviam vagas, pois a procura é tanta que queríamos indicar onde tivesse vaga, mas não está sendo possível porque todos estão cheios. Então passamos a indicar hotéis da região”.

À frente do Libra Hotel, Cleuse Marcondes, conta que as reservas feitas pelos vestibulandos começaram no final de julho, começo de agosto. “ A procura foi tão grande, que os nossos 50 quartos foram reservados rapidamente”. Ainda segundo Cleuse, muitos estudantes vem em caravana outros vem acompanhado dos pais, e por isso acabam reservando quartos duplos e triplos.

De acordo com o gerente do Hotel Adria, que fica no Centro da cidade, Leonardo Aguiar de Souza, a procura foi tão grande que em pouco tempo os quartos se esgotaram. “ As pessoas ainda estão à procura, já estamos indicando hotéis da região, como Prudentópolis, Irati, Laranjeiras entre outras cidades. Outra forma que muitos estudantes estão á procura é por pessoas que aluguem quartos de suas casas”. Leonardo observa que este ano a procura está ainda maior devido ao vestibular de medicina.

VESTIBULAR

O vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), acontece neste domingo (16 de setembro) e segunda feira (17). As provas iniciam às 14 horas. O candidato deve apresentar o documento oficial de identidade.

No primeiro dia as provas são para todos os cursos. Já no segundo dia as provas são de conhecimento especifico.

São mais de mil vagas e mais de 10 mil inscritos para o vestibular. Este ano a novidade é o vestibular de medicina.

(Foto: GRmais)

Deixe seu comentário:

Veja Mais