Guarapuava sedia a 21ª edição da Olimpíada Estadual das APAES

Evento tem início neste sábado 08 e segue até dia 13

08/09/2018 09H00

 A 21ª edição da Olimpíada Estadual das Associação dos Amigos Excepcionais (APAES), acontece entre os dias 08 a 13 de setembro, em Guarapuava. Defendendo o esporte como ferramenta de inclusão social, a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) entregou neste anos 720 medalhas aos organizadores do evento. A abertura será às 19h, no Ginásio Municipal de Esporte Joaquim Prestes.

O evento esportivo contará com a participação de 1200 atletas de 300 municípios,  nos quais competirão em 13 modalidades. Além disso, mais de 1500 voluntários da cidade irão apoiar na organização da competição.

O secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, estará presente na cerimônia de abertura. "O Paraná é um celeiro de atletas paralímpicos e investe cada vez mais no fomento de suas modalidades. E 2016, na Paralimpíada do Rio de Janeiro, tivemos a presença de 18 bolsistas do nosso programa de bolsa-atleta, o Talento Olímpico do Paraná. Inclusive, com a conquista de uma medalha de prata, com Marcelo Santos, na bocha adaptada. Investir no paradesporto é dar à sociedade o incentivo à inclusão e ajudar a difundir o respeito para com todos os nossos cidadãos", disse Barbiero.

A Olímpiada das APAES tem o objetivo de incentivar a prática esportiva de pessoas com necessidades especiais promovendo também  a qualidade de vida. O esporte vai além, pois ao lado da educação ajuda no desenvolvimento do aluno tanto na escola quanto na sociedade.

(Foto: Arquivo/Secom)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais