Universidade Federal da Fronteira Sul inicia as aulas em Candói

Ao todo, 60 alunos foram selecionados após participarem de um processo seletivo para ingressarem no curso

05/09/2018 08H53

Após anos de espera e muita mobilização por parte da administração municipal, agora Candói tem o seu primeiro curso superior presencial.

Na tarde de segunda feira (3 de setembro), aconteceu a primeira aula do curso de Licenciatura em Educação do Campo Ciências Sociais e Humanas, em parceria do município com a Universidade Federal da Fronteira Sul. "Uma conquista histórica para o Município de Candói", avalia o prefeito Gelson Costa.

Ao todo, 60 alunos foram selecionados após participarem de um processo seletivo para ingressarem no curso.

O curso será no regime de alternância, ou seja, o aluno vivencia a teoria na universidade e depois faz a aplicação na comunidade do que foi aprendido em sala de aula. Para a realização das aulas a prefeitura concedeu o espaço da Casa Familiar Rural, e a UFFS cederá os professores. O espaço foi equipado com alojamentos para alunos e docentes e toda a parte de estrutura predial como: laboratórios, escritórios, luz, água, internet.

Na solenidade de abertura da aula inaugural esteve presente além do prefeito Gelson Costa, o vice-prefeito Christian Picolo, secretários municipais, os vereadores: Zezinho Mis, Nilson Rodrigues, Celso Turok, Valter da Luz, Sérgio Vargas, o secretário de Educação de Reserva do Iguaçu, Fernando Nunes, a secretária de Educação do Município de Manguerinha Tere Morais Costa, o Vice-reitor do Campus UFFS – Laranjeiras do Sul, Antonio Andreoli, Diretora de Campus da UFFS, Janete Stoffel, Coordenador do Curso, Fábio Zeneratti, e represetando a Terra Índigina de Manguerinha, Marcio Kokoi, além de alunos e funcionários da UFFS.

O curso tem duração de 4 anos e meio (9 semestres) e o profissional licenciado poderá atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, em disciplinas como geografia, sociologia, filosofia e história.

Deixe seu comentário:

Veja Mais