WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de 5 de maio; veja quais
Usuários serão notificados sobre a necessidade de atualização do sistema operacional

A partir de 5 de maio, o WhatsApp deixará de funcionar em todos os iPhones que utilizam versões anteriores ao iOS 15.1. O aplicativo também encerrará o suporte para celulares Android com sistema operacional anterior ao Android 5.0.
A mudança faz parte de um processo periódico da empresa, que analisa anualmente quais dispositivos e sistemas operacionais mais antigos apresentam menor número de usuários.
Segundo o WhatsApp, esses aparelhos podem não receber mais atualizações de segurança ou não possuir os recursos necessários para rodar o aplicativo de forma adequada. O iOS 14, que deixará de ser compatível, foi lançado em 2020 e equipava modelos como o iPhone 6 e anteriores.
No caso do Android, versões como a 4.1 (lançada em 2012) e a 4.4 (de 2013) também serão afetadas. Esses sistemas estavam presentes em dispositivos como o Samsung Galaxy S3 Mini VE, Galaxy Ace, Galaxy A7, Galaxy A5 e o Lenovo Vibe Z2.
Antes de descontinuar o suporte, o WhatsApp enviará notificações e lembretes para os usuários, alertando sobre a necessidade de atualização do sistema operacional. Caso o aparelho não seja compatível com versões mais recentes, a única solução será trocar de dispositivo para continuar utilizando o aplicativo.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
AÇÃO RÁPIDARompimento de tubulação abre cratera no Centro de Guarapuava neste sábado (14)
Assim que o problema foi identificado, a Prefeitura de Guarapuava agiu rápido
14/02/2026 12h35 -
VAZOUBanco Central registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026
Foram expostos dados de 5 mil chaves do Banco Agibank
14/02/2026 11h23 -
CULTURA Festival Hip Hop integra programação oficial do Carnaval em Guarapuava neste sábado (14)
Evento gratuito abre a programação carnavalesca com cultura urbana, atrações nacionais e ações solidárias no Parque do Lago
14/02/2026 10h50 -
EM ALERTA!Estado mantém orientações e alerta para prevenção de acidentes com escorpiões
No ano passado, o Estado contabilizou 8.117 ocorrências, um aumento de 24,4% em relação a 2024, que registrou 6.523 casos
14/02/2026 10h07 -
OLHO NO FUTUROCampo Real abre inscrições para segunda graduação em Medicina
As inscrições ocorrem de 12 a 23 de fevereiro de 2026
14/02/2026 09h36 -
ALEGRIACarnaval do CAPS II promove inclusão, alegria e integração com a comunidade em Guarapuava
Evento realizado na tarde dessa sexta (13), reuniu pacientes, equipe e o grupo Move Samba em um momento de confraternização, acolhimento e celebração
14/02/2026 09h08


