PPS formaliza apoio a candidatura de Ratinho Junior ao governo

Evento de formalização contou com a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho

04/08/2018 10H24

Após o anúncio da desistência de Osmar Dias (PDT) ao governo do estado, o PPS anunciou apoio à candidatura de Ratinho Junior (PSD) na disputa ao Palácio Iguaçu.

A definição ficara pendente após a convenção partidária da sigla realizada na quinta feira (02 de agosto), quando se delegou à executiva do PPS bater o martelo. O presidente estadual da sigla, deputado estadual Rubens Bueno, explicou a opção. “Em um primeiro momento tínhamos uma candidatura própria que unia todo partido, de repente não tínhamos mais a candidatura e outras foram colocadas. Então viemos trabalhando para construir uma unidade mínima e essa unidade chegou com a candidatura de Ratinho Junior”, disse.

Ratinho Jr esteve na sede do PPS no momento do anúncio e afirmou que quer o aliado não só para ganhar as eleições, mas para ajudá-lo a governar. Entretanto, fala que não houve conversas de modo a condicionar a escolha do vice na chapa ou os nomes ao Senado. Esses ainda serão escolhidos, durante o fim de semana, afirmou o candidato, que evitou adiantar quaisquer possibilidades.

“Nós temos um leque de aliança com oito partidos formados, temos bons nomes para vice e temos até domingo para escolher em conjunto com os partidos esse nome”, afirmou.

O candidato do PSD ao governo ainda avaliou o cenário para outubro com Osmar Dias fora do páreo. “Eu acredito que não muda, porque todas as eleições são duras. É uma eleição para o governo estadual, é uma eleição dura”, avaliou.

A coligação em torno de Ratinho Jr tem agora oito partidos: PSD, PPS, PSC, PR, PRB, PV, Avante e PHS.

O evento de formalização do apoio do PPS a Ratinho Jr contou com a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, e da pré-candidata a deputada estadual pelo partido, Cristina Silvestri.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais