Bombeiros resgatam cachorro preso em paredão de 70 metros de altura

Operação ocorreu nessa segunda (23), em Guamiranga

24/07/2018 08H59

O Corpo de Bombeiros de Prudentópolis realizou uma operação de resgate de um cão que estava preso em um paredão de rochas com altura de cerca de 70 metros. A ação ocorreu na tarde dessa segunda feira (23 de julho) na localidade de Nova Boa Vista, área rural do município de Guamiranga.

Os Bombeiros se deslocaram até o local, que é conhecido como Salto Vile, e que tem aproximadamente 70 metros de altura. No local, um cachorro estava preso no paredão do salto. Os Bombeiros usaram técnica de rapel para chegar até onde estava o cachorro, que foi imobilizado e preso em uma espécie de rede. O bombeiro desceu até ao solo com o cachorro.

O animal estava bastante magro, segundo o solicitante o cachorro já estava lá a pelo menos quatro dias. Populares ouviam os latidos mas não conseguiam visualizar o animal. Ontem, o solicitante conseguiu visualizar o animal e acionou os Bombeiros.

Ninguém sabe como o cachorro chegou até o local. Uma das hipóteses é que ele tenha acessado o local pela lateral do paredão e posteriormente não conseguiu fazer o caminho de volta. O animal, embora debilitado pela falta de água e comida, estava aparentemente bem.

O morador do local que acionou o Corpo de Bombeiros resolveu adotar o cachorro e assumiu a responsabilidade de levá-lo ao veterinário.

(Com Radio Copas Verdes)

VEJA O VÍDEO DO RESGATE

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais