Prefeitura de Guarapuava realiza sonho da casa própria para mais 25 famílias com o programa Minha Casa Legal

Prefeitura já regularizou 326 moradias e pretende alcançar a marca de mil até o fim de 2024

11/06/2024 19H12

A Prefeitura de Guarapuava concretizou o sonho da casa própria para 25 famílias nesta terça-feira (11 de junho), em cerimônia de entrega dos títulos de concessão definitiva da propriedade. O evento, realizado no Paço Municipal, beneficiou moradores dos Bairros  Santa Cruz (Vila Jardim Adolpho Lanzini), São Cristóvão, Industrial, Conradinho, Vila Bela, Jordão, Residencial 2000 e Morro Alto, que aguardavam há décadas pela regularização de seus imóveis.

O programa Minha Casa Legal visa garantir o direito à moradia digna para famílias que mais precisam. A entrega dos títulos representa um marco na vida dessas pessoas, que agora são oficialmente donas de seus lotes.

O Prefeito de Guarapuava, Celso Góes, enfatizou a importância da casa própria na vida das pessoas e o trabalho árduo da equipe da Prefeitura para garantir a regularização de imóveis na cidade. “Estamos trabalhando muito. É um desafio, mas a recompensa é ver que, desde que nossa gestão assumiu, centenas de pessoas que antes não podiam, agora podem dizer ‘este imóvel é meu’. Queremos continuar entregando os títulos para as pessoas realizarem o maior sonho, que é ter a casa própria”, sublinhou Góes.

O Secretário Municipal de Habitação, José Airson Horst, expressou sua alegria em proporcionar esse momento às famílias e destacou o empenho da equipe da Prefeitura em regularizar mais 700 moradias até o fim do ano. “Quero lançar um desafio: regularizar mais 700 moradias em Guarapuava até o fim do ano. Esse é o objetivo do trabalho que está sendo feito. Oferecer dignidade e segurança à população é o nosso papel”.

Com as entregas de hoje, a administração municipal já regularizou 326 moradias e pretende alcançar a marca de mil até o fim de 2024.

Maria da Luz Carneiro uma das contempladas após mais de 20 anos de espera, expressou sua felicidade em finalmente ter a segurança da propriedade de sua casa. “Estou feliz, muito feliz. Sou viúva, tenho um filho só. E é isso [a casa] que eu tenho para deixar para ele”, contou a moradora da Vila Bela.

Uzias Correia dos Santos, morador da Vila Jardim Adolpho Lanzini, no Bairro Santa Cruz, que há 25 anos, aguardava pela regularização, afirmou que “o momento é de agradecer a todo mundo que esteve envolvido”.

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais