Guarapuava é contemplada com quatro novas capelas mortuárias
Após a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação
O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, juntamente com o deputado estadual Artagão de Mattos Leão e a secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, realizaram o anúncio em Curitiba, nessa segunda-feira (10 de junho), destacando a construção de quatro novas capelas mortuárias em Guarapuava, em uma articulação que visa beneficiar diretamente essas comunidades. Celso Góes disse da satisfação em receber a notícia, ressaltando a importância dessas novas estruturas para a cidade. “Estamos muito felizes em anunciar a construção de quatro novas capelas mortuárias em nossa cidade. Esse investimento, viabilizado graças ao apoio do deputado Artagão, é fundamental para oferecer um espaço adequado e digno para as famílias de Guarapuava se despedirem de seus entes queridos”, falou o prefeito.
“Estamos muito felizes em anunciar a construção de quatro novas capelas mortuárias em nossa cidade. Esse investimento, viabilizado graças ao apoio do Deputado Artagão, é fundamental para oferecer um espaço adequado e digno para as famílias de Guarapuava se despedirem de seus entes queridos”, ressaltou o prefeito Celso.
Cada uma das capelas terá uma área total construída de 123,04 m², equipada com varanda, salão, circulação, banheiros masculino e feminino, banheiros acessíveis, cozinha e área de serviço. Esses espaços foram cuidadosamente planejados para oferecer conforto e suporte às famílias em momentos difíceis.
A Secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, explicou os próximos passos do processo. “Estamos entregando a licitação para o Município colocar na praça. Nós já temos a empresa para executar, e assim que recebermos a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação. As novas capelas mortuárias atenderão a uma demanda muito antiga de Guarapuava. As capelas estarão localizadas em pontos estratégicos da cidade, proporcionando acesso fácil para os moradores. Na Vila Jordão, na Avenida Vereador Rubens Riqueira Ribas; no Distrito do Guará, na Rua Anadir Paulina Tonon; no Morro Alto, na Rua Pio VI, 55; e no Boqueirão, na Avenida Serafim Ribas, 2484.
O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior enfatizou a importância do investimento para a comunidade de Guarapuava. “A liberação desses recursos é uma vitória para nossa cidade. As novas capelas mortuárias proporcionarão um ambiente adequado para as famílias se despedirem de seus entes queridos com dignidade e respeito. Estou honrado em poder contribuir para o desenvolvimento de Guarapuava e melhorar a infraestrutura disponível para a população”, pontuou.
Com o anúncio, Guarapuava se prepara para melhorar a infraestrutura funerária da cidade, proporcionando um ambiente adequado e respeitoso para as famílias enlutadas. Após a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação, garantindo mais conforto e apoio para os guarapuavanos em momentos delicados.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OLHO NA DATAAprova Paraná Universidades: consulta de notas e vagas começa na segunda (20)
A consulta segue até quinta-feira (23)
18/01/2025 10h10 -
FEMINICÍDIOMinistério Público denuncia por feminicídio homem que matou a própria companheira com 4 em Rio Bonito do Iguaçu
Crime ocorreu no dia 1º de janeiro
18/01/2025 09h45 -
FORA DAS REGRASFamílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelado
Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo
18/01/2025 09h16 -
TRÂNSITOVeículo com placas de Guarapuava se envolve em acidente fatal em Pinhão; motorista foi preso por embriaguez
Corpo de da vítima fatal foi recolhido ao IML de Guarapuava
18/01/2025 08h50 -
CONSCIENTIZAÇÃOJaneiro Branco e Janeiro Roxo: primeiro mês do ano destaca duas campanhas de cuidado com a saúde
Campanhas buscam conscientizar a população sobre saúde mental e hanseníase, respectivamente
18/01/2025 08h10 -
CONQUISTAAposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano
18/01/2025 07h45