De 5 a 7 de junho, Guarapuava, a “Capital da Cevada e do Malte”, evidenciou seu potencial turístico no 19° Festival das Cataratas, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. Ao todo mais de dez mil visitantes, prestigiaram as mais de mil e trezentas marcas, que estiveram presentes, em um espaço de sete mil metros quadrados. Integraram o grupo, empresas do Brasil, Argentina e Paraguai.

Guarapuava foi apresentada para um público formado por autoridades, agentes de viagem, operadores de turismo e representantes de hotelaria, profissionais de instituições privadas e governamentais, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes, integrantes da imprensa especializada e influenciadores digitais. “Todos que passaram pelo nosso estande tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o nosso Município. A nossa equipe recepcionou os visitantes, esclareceu as dúvidas e trouxe as informações necessárias sobre o que temos de melhor, em todos os segmentos do turismo, da gastronomia, setor hoteleiro, e mostrou que estamos prontos para receber os turistas”, destacou secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

Outro ponto alto foi o destaque que Guarapuava recebeu no estande do Sebrae/PR, tendo a oportunidade de detalhar sobre as experiências que a cidade pode proporcionar aos visitantes. Os pontos turísticos, a gastronomia, os eventos e festivais, além da hospitalidade, fazem parte do conjunto de opções aos visitantes. A diversidade que o turismo possui, como religioso, de experiências, aventura, cervejeiro, além do setor hoteleiro, da cultura e da natureza exuberante, são fatores importantes que chamam a atenção do visitante. “Falar para esse público seleto formado por operadores ligados ao setor do turismo, é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos, que é a consolidação do nosso Município como um novo destino turístico brasileiro. São esses profissionais os responsáveis, que fazem esse setor girar”, destacou Katriane.

O 19° Festival das Cataratas, contou também com conferências regionais de turismo, apresentações de trabalhos técnicos-científicos do turismo nacional, rodada de negócios, palestras e debates.

Deixe seu comentário:

Veja Mais