Neste sábado (27 de maio), ocorre o Dia D da campanha de multivacinação em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no CISGAP, com doses do imunizante da gripe e outras vacinas de rotina.

A ação da prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, visa criar um horário alternativo para que a população possa se imunizar e será nas seguintes Unidades: Adão Kaminski, Campo Velho, Feroz, Parque das Árvores, Santana, Vila Bela, Xarquinho II e no CISGAP, das 8h às 17h.

“Nós realizaremos uma ação em intensificação das ações de vacinação no município onde oito unidades estarão abertas para fazer todas as vacinas disponíveis no calendário. Há prioridade na vacina da influenza que foi liberada para todas as pessoas acima de seis meses de idade. Neste dia, nossas equipes estarão nas unidades atendendo à população. Por isso, reforçamos o pedido para que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina contra a gripe. É importante por conta da chegada do inverno. Neste período, sempre surgem novas variantes do vírus da gripe e é necessário que todos estejam protegidos”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki.

A Secretaria de Saúde lembra que para receber a dose do imunizante é necessário o paciente portar o documento de identificação com foto e CPF, além da carteira de vacinas.

SERVIÇO

Dia D da campanha de multivacinação

Data: 27 de maio (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no CISGAP

Deixe seu comentário:

Veja Mais