Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava lança Projeto Aprende+
As aulas são realizadas aos sábados, das 8h às 10h
A Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava (SME), lançou o Projeto Aprende+. A ação inédita no município objetiva atender alunos da rede municipal de ensino que estão com dificuldade de aprendizagem, atuando na recomposição dos conteúdos.
“Este é mais um recurso que a Secretaria de Educação, incentivada pelo prefeito Celso Góes, disponibiliza para nossos estudantes. A intenção é fazer com que todos tenham condições iguais de acompanhar os conteúdos, sem, no entanto, prejudicar o andamento das matérias”, contou o secretário da Pasta, Pablo Almeida.
A diretora do Departamento Pedagógico, Ana Paula Werzel da Rocha, explicou sobre a dinâmica do Aprende+. “Nós idealizamos este projeto, após notarmos que alguns alunos apresentavam dificuldades de aprendizagem. As crianças foram prejudicadas e acabaram perdendo conteúdos, principalmente após a pandemia. A partir destas aulas, vamos recompor esses conteúdos com os atendimentos individualizados, estratégias apropriadas e diferenciadas, para que o aluno possa desenvolver com mais eficiência suas habilidades”.
As aulas iniciaram no sábado, dia 13 de maio, e estão sendo aplicadas para alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos, em diversas unidades escolares do município. Os estudantes são selecionados pela defasagem de aprendizagem demonstrada nas atividades diárias, sondagens e avaliações realizadas pelos professores regente e corregente. As turmas do Projeto podem ser mistas, seguindo as prioridades e necessidades de cada aluno.
As aulas são realizadas aos sábados, das 8h às 10h. As equipes diretivas, em comum acordo com os professores, selecionam um número seis alunos por professor. Quando há necessidade, a direção da escola, bem como integrantes da equipe pedagógica podem desenvolver tarefas e dinâmicas com os estudantes.
“Sabemos que o segredo para o sucesso dos alunos na vida escolar é a união entre a escola e a família. Por isso, pedimos aos pais para que, se seus filhos foram chamados a integrar o projeto, para que se comprometam conosco, se engajem e levem os alunos para as aulas aos sábados. Este aprendizado é de extrema importância para a formação intelectual e para a aprendizagem das crianças”, finalizou Ana Paula.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
EM QUADRA Guarapuava recebe Copa Paraná de Vôlei Feminino neste final de semana
Competição inicia nesta sexta-feira (21)
21/03/2025 17h00 -
ORGULHO Escola bilíngue de Guarapuava comemora seu primeiro ano com evento especial
A celebração contou com homenagens e apresentações
21/03/2025 16h10 -
EM OBRASDuplicação da PRC-466 em Guarapuava avança com nova ponte e pista de concreto
Obra na PRC-466 está em andamento entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, em uma extensão de 11,52 quilômetros
21/03/2025 15h24 -
21 DE MARÇOEscola municipal Dom Bosco de Guarapuava Celebra o Dia da Síndrome de Down com ênfase na Inclusão e Amor
Garantir que cada aluno tenha as mesmas oportunidades de aprendizado e crescimento é uma prioridade da gestão do prefeito Baitala
21/03/2025 14h50 -
MUDANÇARatinho Junior anuncia Leonaldo Paranhos, Rafael Greca e Ulisses Maia como secretários
Os nomes serão oficializados no Diário Oficial nos próximos dias
21/03/2025 14h10 -
FALTOU ÁGUASanepar suspende cobrança de fatura por um mês em Ponta Grossa
As medidas foram autorizadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e definidas em reunião da Diretoria da Sanepar com parlamentares da base
21/03/2025 13h23