Aposentados do Paraná repudiam atitude dos bancos que suspenderam consignados
Nora de repúdio está sendo encaminhada aos bancos
Durante encontro do Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) em conjunto com a seção estadual do Paraná do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindnapi, na manhã deste sábado (18 de março), na sede do SMC, os mais de 170 aposentados presentes aprovaram uma moção de repúdio contra a atitude dos bancos de suspender os empréstimos consignados após o governo reduzir os juros do serviço.
“Aprovamos essa moção com nossos aposentados para mostrar a insatisfação com a atitude dos bancos. É uma atitude arbitrária e desrespeitosa contra esses trabalhadores que durante toda sua vida ajudaram com seu trabalho na construção do país e mostra como os bancos não estão nem um pouco comprometidos com o Brasil”, diz Sérgio Butka, presidente da Força Sindical do Paraná, aos quais o SMC e o Sindnapi são filiados. Confira a íntegra da moção de repúdio mais abaixo.
O encontro do Departamento dos Aposentados do SMC reuniu mais de 170 trabalhadoras e trabalhadores aposentados. Além de discutir a organização da luta por mais valorização, os aposentados tiveram palestras sobre saúde, educação financeira, o combate à violência contra idosos e sobre como funciona a revisão para vida toda do INSS.
“Depois da pandemia, estamos retomando nossas atividades visando reorganizar os trabalho dos aposentados na luta por uma melhor qualidade de vida”, resume o coordenador do Departamento dos Aposentados do SMC.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA MOÇÃO DE REPÚDIO SOBRE A ATITUDE DOS BANCOS CONTRA OS APOSENTADOS:
“Moção de repúdio dos metalúrgicos aposentado em relação à atitude dos bancos contra os aposentados
O Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, em conjunto com a seção estadual do Paraná do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindinapi – vem, por meio desta, apresentar seu repúdio ao comportamento dos bancos contra os aposentados brasileiros. Suspender o serviço dos empréstimos consignados aos aposentados por uma birra com o governo, motivada pela sede desenfreada de lucro, é um ataque frontal e uma falta de respeito gigante àqueles que dedicaram sua vida a construir o país. Tal atitude mostra que toda aquela propaganda dos bancos usando crianças para pedir “respeito” e um “mundo melhor” não passa de uma grande mentira. O que querem é lucrar a todo custo, nem que para isso seja preciso estrangular o clientes. Mostram que estão contra o Brasil. Baixar os juros é garantir a busca por uma melhor qualidade de vida para nossos aposentados. É garantir um país mais desenvolvidos. Manifestamos nosso apoio a qualquer atitude que seja para beneficiar o povo brasileiro, principalmente, os aposentados.
Curitiba, 18 de março de 2023
Departamento dos Aposentados dos Metalúrgicos da Grande Curitiba
Sindicato Nacional dos Aposentados no Paraná
Sérgio Butka – Presidente da Força Sindical do Paraná”
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OLHO NO HORÁRIONeste domingo (10) tem Concurso Público na UTFPR em Guarapuava; haverá transporte de candidatos com horários especiais
A previsão é que o resultado final seja homologado até 15 de fevereiro de 2024 e
09/12/2023 17h00 -
FLAGRANTE PRF de Laranjeiras do Sul apreende carga de cigarros contrabandeados neste sábado (09)
Cigarro estava em meio a carga de milho
09/12/2023 15h36 -
ORGULHO DESTA TERRA!Guarapuava 204 anos! 09/12/2023 14h50
-
ESPETÁCULOCoral dos Anjos 2023, a maior apresentação a céu aberto do País, ocorre neste sábado (9) em Guarapuava
Nesta noite, além do tradicional coral, a programação de fim de ano também conta com uma surpresa especial
09/12/2023 14h45 -
OPORTUNIDADESUEM anuncia PSS para contratação de 16 professores temporários de Medicina
O período de inscrições começa na próxima quarta (13) e vai até o dia 8 de janeiro de 2024
09/12/2023 13h35 -
FLAGRANTEPRF apreende neste sábado (09) cerca de 1,7 tonelada de camarão contrabandeado sem a devida refrigeração e higienização, em Guarapuava
Veículos empreenderam fuga pela rodovia e um homem de 23 anos foi preso
09/12/2023 13h00