Hackers invadem site do PT e trocam informações por foto de Kid Bengala

Página usada para divulgar ações do PT foi invadida na madrugada deste domingo (29)

29/01/2023 19H31

O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) foi alvo de uma invasão de hackers durante a madrugada deste domingo (29 de janeiro). A página, que é usada para divulgar informações sobre a legenda e as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi substituída por uma mensagem contra o presidente.

Quem acessou o site pela manhã conseguiu ver que, após a invasão, a plataofrma exibia uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala e mensagens criticando Lula. Logo depois, a página fora do ar.

Pelas redes sociais, o PT se manifestou dizendo que, após o ataque, a situação foi normalizada e o site do PT opera normalmente.

“O site do PT teve sua “home” criminosamente hackeada na madrugada deste dia 29 de janeiro. Sobre o fato, esclarecemos: O site não foi invadido. Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. O site está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo. Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas”, diz a nota.

Segundo o partido, a ação da madrugada “mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial. É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais