Coordenador Regional da Polícia Penal se pronuncia sobre detentos que saíram para trabalhar e foram encontrados embriagados

Detentos tiveram regressão de regime penal

23/01/2023 20H07

Em entrevista ao Gmais Notícias nesta segunda feira (23 de janeiro), o coordenador regional da Policia Penal, Paulo Bilek, se pronunciou sobre o caso dos detentos que saíram para trabalhar e foram abordados pela Polícia Militar em local não permitido. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)

De acordo com Paulo Bilek, os presos estavam em local que não era permitido pela direção da unidade penal e na volta foram abordados pela polícia. Os policiais notaram que o condutor do veículo, o qual era empregado da empresa e não fazia parte do grupo de apenados, parecia estar embriagado. 

Ainda segundo, Bilek, durante a abordagem os detentos não apresentavam sinais de embriaguez, porém a polícia os levou até o batalhão para realizar o teste do bafômetro, o qual constatou ingestão de álcool. Apesar da responsabilidade do apenado em trabalho externo ser da empresa contratante, um policial penal foi acionado para acompanhar os procedimentos.

Os quatro detentos foram isolados e transferidos de unidade. Paulo explica que na PEG o preso tem somente uma oportunidade. “O apenado que trabalha fora da penitenciaria é selecionado de acordo com os critérios do decreto e, se cometer qualquer tipo de falta grave, tanto interno como externo, não volta mais para a unidade externa”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais