Coordenador Regional da Polícia Penal se pronuncia sobre detentos que saíram para trabalhar e foram encontrados embriagados
Detentos tiveram regressão de regime penal
Em entrevista ao Gmais Notícias nesta segunda feira (23 de janeiro), o coordenador regional da Policia Penal, Paulo Bilek, se pronunciou sobre o caso dos detentos que saíram para trabalhar e foram abordados pela Polícia Militar em local não permitido. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)
De acordo com Paulo Bilek, os presos estavam em local que não era permitido pela direção da unidade penal e na volta foram abordados pela polícia. Os policiais notaram que o condutor do veículo, o qual era empregado da empresa e não fazia parte do grupo de apenados, parecia estar embriagado.
Ainda segundo, Bilek, durante a abordagem os detentos não apresentavam sinais de embriaguez, porém a polícia os levou até o batalhão para realizar o teste do bafômetro, o qual constatou ingestão de álcool. Apesar da responsabilidade do apenado em trabalho externo ser da empresa contratante, um policial penal foi acionado para acompanhar os procedimentos.
Os quatro detentos foram isolados e transferidos de unidade. Paulo explica que na PEG o preso tem somente uma oportunidade. “O apenado que trabalha fora da penitenciaria é selecionado de acordo com os critérios do decreto e, se cometer qualquer tipo de falta grave, tanto interno como externo, não volta mais para a unidade externa”.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
INVESTIMENTOSCelso Góes assina ordem de serviço autorizando reformas em duas Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava
Desta vez, as UBS’s do Bairro Xarquinho serão contempladas
28/03/2023 18h45 -
MAIS UMA LOJAAtacadão compra Maxxi e inaugura segunda loja em Guarapuava nesta terça (28)
A maior rede atacadista em número de lojas e com abrangência nacional amplia sua capilaridade no estado do Paraná
28/03/2023 17h24 -
INVESTIMENTOS Prefeitura de Guarapuava segue cronograma de obras do Programa “Asfalto na Porta de Casa” em diferentes pontos da cidade
Por meio da SURG, as obras consistem, além do asfalto novo, também em recape e drenagem
28/03/2023 17h00 -
OLHO NO PRAZOÚltimos dias para se inscrever no concurso de redação do Rotary Club de Guarapuava; prazo encerra sexta (31)
Com o tema Empoderamento de Meninas, podem participar estudantes dos níveis fundamental, médio e superior
28/03/2023 16h15 -
NO BOLSOSindusfarma projeta aumento de até 5,6% no preço dos medicamentos
Aumento vai atingir cerca de 10 mil produtos disponíveis no mercado
28/03/2023 15h24 -
PREVENÇÃO Campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta terça (28) em Guarapuava
Neste momento, 7 unidades de saúde estão realizando a vacinação
28/03/2023 14h50