Temporal causa prejuízos em Guarapuava na noite dessa terça (27)

Vários pontos de alagamentos foram atendidos na cidade

28/12/2022 06H56

Foto enviada por WhatsApp

Um forte temporal causou prejuízos na noite dessa terça feira (27 de dezembro) em Guarapuava. Uma chuva forte, com quedas isoladas de granizo, atingiu grande parte da cidade, causando alagamentos. Em poucas horas, as ruas do centro e dos bairros ficaram completamente alagadas e várias casas e estabelecimentos comerciais foram tomados pela enxurrada. Três equipes da Defesa Civil do Município permaneceram em campo prestando os atendimentos necessários, como distribuição de lonas, apoio na retirada de móveis e, onde necessário, na remoção de pessoas para um lugar seguro.

Às 20h30, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de vendaval e chuvas intensas para a região toda a região. O aviso de alerta valeu por seis horas, ou seja, até às 2h30 desta quarta (28 de dezembro).

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Defesa Civil e Assistência Social, mobilizou equipes para prestar a ajuda necessária para amenizar o problema.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharam nos Bairros Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II, locais mais atingidos na cidade. Além disso, equipes da Assistência Social permaneceram nas ruas para encaminhamentos das famílias desalojadas, nos casos necessários.

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais