Gravação com falso golpe do sequestro viraliza na internet

Desta vez a vítima foi uma funcionária de um hospital da cidade de Cruz Machado

23/04/2018 17H15

As ligações com informações mentirosas, conhecidas por ‘falso sequestro’ continuam fazendo vítimas pelo Estado. Desta vez a vítima, uma funcionária de um hospital da cidade de Cruz Machado, recebeu uma ligação onde bandidos informavam que estavam com seu filho. Os bandidos pediram que a mulher depositasse R$ 200 mil pela liberação da criança.

O fato é que a mulher não possui filho e logo percebeu que se tratava de um trote, mesmo assim, continuou com a ligação para saber até onde iria a audácia do bandido. A vítima resolveu, então, gravar a ação dos criminosos. O vídeo que esta circulando no WhatsApp, mostra o esquema montado pelos assaltantes para tirar dinheiro.

Durante a conversa, um dos criminosos, que afirma ser o sequestrador, diz que precisa de R$ 200 mil para liberar a suposta vítima com vida. Caso contrário irá mata-lo. A mulher então informa que não tem todo o valor, o bandido então pergunta quanto ela tem ela diz que não tem muito dinheiro e que não passa de cinco mil reais. 

O sequestrador  começa a ficar irritado e diz que irá matar o menino, então a vítima  informa que não tem nenhum filho, momento que o homem do outro lado da linha profere vários xingamentos e interrompe a ligação. 

Este é apenas uma das tentativas de golpe que vem acontecendo no Estado. O GRmais publicou na manhã desta segunda feira (23) uma matéria em que a Policia Civil da dicas para população não cair em golpes. (LEIA MAIS AQUI).

Entre as dicas estão as do falso sequestro na qual segundo a polícia, a pessoa não pode se apavorar e deve fazer contato com a suposta vítima do sequestro. Outra dica: peça para o “sequestrador” perguntar ao “sequestrado” algo que só ele saiba, como o nome do seu cachorro, o número do seu celular, time de futebol preferido. 

CONFIRA O VÍDEO QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES: 

(Foto: Ilustrativa)

Deixe seu comentário:

Veja Mais