Campo Real lança Programa de Extensão Pingo de Gente

Projeto tem como objetivo analisar a prevalência de infecções parasitárias em crianças e merendeiras

20/04/2018 09H30

A Faculdade Campo Real realizou nessa quinta feira (19) o lançamento oficial do novo programa de extensão Pingo de Gente. O evento aconteceu no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna e contou com a presença das merendeiras e lactaristas dos centros de educação infantil e escolas municipais de Guarapuava.

"O projeto tem como objetivo analisar a prevalência de infecções parasitárias em crianças e merendeiras que frequentam e trabalham em centros educacionais de Guarapuava", explica a professora e coordenadora do Pingo de Gente, Gheniffer Fornari.

"Os estudantes realizarão diagnóstico laboratorial de enteroparasitoses, além da aplicação de estratégias de promoção em educação em saúde", conta a professora Gheniffer.

O evento contou com a presença da Diretora do Departamento de Merenda, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, professora e coordenadora do projeto, Gheniffer Fornari, professora e coordenadora da RealClin, Simone Carla Benincá, professor e representante do Escritório de Prática Jurídica, Guilherme Schoroeder Abreu, professora da Saúde da Mulher, Marilia Cavalcante, professora e coordenadora do Projeto Mamãe Coruja, Ana Bela dos Santos.

(Foto: Assessoria)
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais