MP e Gaeco procuram notebooks que “sumiram” da Câmara

Um equipamento foi localizado na casa de um ex-vereador. Outros 5 estão sumidos

23/03/2018 19H28

O Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram na tarde dessa sexta feira (23) uma operação que apura um possível desvio de notebooks da Câmara de Guarapuava. Um equipamento do Legislativo, que estava na casa de um ex-vereador, que não teve o nome divulgado, foi apreendido na casa dele.

A ação foi deflagrada através de uma denúncia anônima, que apontou que 20 notebooks adquiridos em 2014, através de um pregão eletrônico, estão sendo utilizados de forma irregular. A 7ª Promotoria de Justiça recebeu uma denúncia de que os computadores eram desviados para uso pessoal de servidores da Câmara e de vereadores.

Na Câmara de Vereadores foram encontrados 14 desses equipamentos, além daquele localizado na casa do ex-vereador.

De acordo com o MP, os aparelhos no Legislativo foram apenas analisados pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e não chegaram a ser apreendidos.

Agora, os investigadores procuram os outros cinco notebooks que ainda não foram localizados.

COMPRA

Os 20 notebooks investigados foram adquiridos pelo ex-presidente da Câmara, Edony Kluber, através do pregão 02/2014, a um custo unitário de R$ 2.949,00,o que totalizou uma despesa de R$ 58.980,00, em 14 de agosto de 2014.

Deixe seu comentário:

Veja Mais