Paraná conquista 21 medalhas no campeonato brasileiro de atletismo master

Com 220 inscritos, de 15 estados e Distrito Federal, a competição reuniu mais de 20 modalidades – para o feminino e o masculino

13/10/2021 12H14

(Foto: Sérgio Novelli/Foco esporte - Paraná Esporte)

A delegação paranaense conquistou 21 medalhas no XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, disputado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado), de sexta-feira a domingo (08 a 10). Com 220 inscritos de 15 estados e do Distrito Federal, a competição reuniu mais de 20 modalidades, para o feminino e o masculino. O Paraná ficou em terceiro lugar geral no feminino, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. No masculino conquistou a segunda posição geral, com São Paulo em primeiro lugar.

A competição foi realizada pela Associação Paranaense de Atletismo Master, com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master e apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, da Prefeitura de Cascavel e da Federação de Atletismo do Paraná (FAP).

Na categoria feminina, as atletas do Paraná conquistaram duas medalhas de prata e quatro de bronze. Já na categoria masculina, foram 15 medalhas: quatro de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Representando o Paraná, o atleta mais idoso foi Emídio Alessandrini. Nascido em 1940, disputou a prova de 100 metros com 80 anos e consquistou 13 pontos para equipe masculina do Paraná.

CNTA 

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo de Cascavel foi inaugurado em fevereiro deste ano. Com o Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, o local recebeu seu primeiro grande evento nacional após a paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia.

Com um investimento total de R$ 21.392.968,10, sendo 70% do montante proveniente do governo federal e 30% do Governo do Estado, a instalação tem uma área de terreno de 86.211,69 metros quadrados e área construída de 8 mil metros quadrados, contendo guarita, alojamento, arquibancada, pista de aquecimento coberta, área de fisioterapia e pista de padrão internacional, de acordo com normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo.

Confira as conquistas dos atletas do Paraná no Atletismo Master:

FEMININO

Prova: 1500 metros

Medalha de bronze para ivonete Dias

Prova: 5000 metros

Medalha de prata para Ivonete Dias.

Prova:  10000 metros

Medalha de prata para ivonete Dias.

Prova: 100/80 metros com barreiras

Medalha de bronze para Lucirda Aparecida Mathias

Prova: revezamento 4 x 100 metros

Medalha de bronze para equipe Vilma Lucia de Oliveira Costa, Lucirda Aparecida Mathias, Nair Akemi Wakamatsu e Maria Rostirolla.

Prova: revezamento 4 x 400 metros

Medalha de bronze para equipe Vilma Lucia de Oliveira Costa, Nair Akemi Wakamatsu , Maria Rostirolla, Ivonete Dias.

MASCULINO

Prova: 100 metros

Medalha de prata para Rogers Figueiredo Claro

Prova: 200 metros

 Medalha de prata para Rogers Figueiredo Claro

Prova: 400 metros

Medalha de prata para Rogers Figueiredo Claro

Medalha de bronze para Acácio Nicola

Prova: 800 metros

Medalha de prata para Acácio Nicola

Prova: 1000 metros

Medalha de prata para Jocilei de Macedo

Prova: 1500 metros

Medalha de ouro para Allan Diego Silva Aguiar

Medalha de bronze para Acácio Nicola

Prova: 2000/3000 m com obstáculos

Medalha de ouro  para Allan Diego Silva Aguiar

Prova: Salto em Altura

Medalha de ouro para Arthur Vinicius Souza Damas

Prova: Salto em distância

Medalha de prata para Arthur Vinicius Souza Damas

Prova: Salto triplo

Medalha de ouro  para Arthur Vinicius Souza Damas

Medalha de prata para Eric Prendin

Prova: 4x100

Medalha de bronze para a equipe: Artur Vinicius Souza Damas, Acácio Nicola, Emerson Gimenes Bernardo da Silva, Rogers Figueiredo Claro

Prova: 4x400

Medalha de bronze para a equipe: Emerson Gimenes Bernardo da Silva, Edimirty Erbusto Pereira, Luís Cláudio de Freitas, Acácio Nicola

Deixe seu comentário:

Veja Mais