Viajando pelas histórias: Kombi da alegria encanta alunos da rede municipal de ensino de Guarapuava

A Kombi estará visitando todas as escolas e Cmeis até o final do ano

13/09/2021 16H47

Sorrisos, brincadeiras e muita imaginação, pautaram a manhã desta segunda feira (13 de setembro), no CMEI Repinho e na Escola Municipal Elcidia De Santa Maria, com o projeto Viajando pelas Histórias. Viajando numa Kombi colorida, o projeto tem como objetivo oferecer às crianças a oportunidade de descobrir através do lúdico e o imaginário, novas cores, personagens e histórias. 

“Nós queremos dar boas vindas aos alunos que estiveram longe da escola durante a pandemia, ao mesmo tempo alertá-los para que continuem com os cuidados, usando máscaras e álcool gel. Além disso, queremos incentivar o hábito da leitura de uma forma divertida e prazerosa”, explicou a diretora de Cultura, Rita Felchak.

Nesta primeira etapa, o Projeto leva uma mensagem de como as brincadeiras podem ser divertidas mesmo usando máscaras e com a distância necessária para a segurança de todos. Apesar do distanciamento físico, não faltou interação na turminha. “Eu gostei muito de conhecer a senhora Máscara e todas as danças que ela trouxe. Vou ensinar  para todos os meus amigos, eles vão amar essa dança e se divertir muito”, contou a Maria Helena, de 05 anos. 

A Kombi estará visitando todas as escolas e Cmeis até o final do ano. Confira o cronograma completo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais