Qual emoção você vende?

* Por Tamara Suchodolak

02/08/2021 16H12

* Por Tamara Suchodolak

Já parou para pensar que ninguém compra um produto ou um serviço em si? As pessoas compram as emoções que produtos e serviços carregam.

Uma pessoa que compra um carro, não compra o carro em si, ela compra a liberdade de poder ir e vir quando quiser, ela compra o conforto de não precisar pegar ônibus ou andar a pé, ela compra as aventuras que um carro pode trazer.

Quem compra uma roupa da moda, não compra a peça de roupa em si, ela compra a autoestima, compra o pertencimento de estar fazendo parte de um grupo, compra a segurança de estar bem vestida.

Alguém que compra um serviço de monitoramento por câmeras, não está comprando as câmeras em si, e sim a segurança de sua família, a confiança de poder viajar tranquilo, o alívio de poder sair de casa sem preocupação.

Sempre que vamos vender nosso produto ou serviço precisamos pensar da seguinte maneira: qual emoção eu vendo? qual dor meu produto resolve? meu serviço vai acabar com qual medo do cliente?

Quando se tem essas respostas, vender se torna mais fácil. Quando você apresenta essas soluções para o cliente, ele te enxerga como a melhor opção.

Clientes não compram produtos ou serviços, eles compram sentimentos, emoções e soluções para os seus problemas.

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais