Ponte da Integração: índice de conclusão chega a 64%, segundo consórcio

A Ponte da Integração terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros

02/08/2021 11H48

As obras da Ponte da Integração Brasil/Paraguai, que vai conectar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, alcançaram 64% de execução no mês de julho, conforme o último boletim técnico divulgado pelo Consórcio Ponte Brasil-Paraguai (Única/MPB/RMG).

Com isso, a paisagem no local começa a mudar, com as estruturas da ponte já aparecendo dos dois lados do Rio Paraná. As obras estão dentro do cronograma e a expectativa é que a nova ponte internacional esteja concluída em meados de 2022.

De acordo com o boletim, o consórcio responsável pelas obras concluiu em julho, no lado brasileiro, a concretagem da segunda laje de elevação do mastro, que deve alcançar aproximadamente 93 metros de altura. No lado paraguaio, teve prosseguimento a concretagem da segunda etapa da caixa de equilíbrio interna na laje superior.

PONTE DA INTEGRAÇÃO: COMO SERÁ?

A Ponte da Integração terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais.

A estrutura será maior que a Ponte Internacional da Amizade, hoje única ligação do Brasil com o Paraguai sobre o Rio Paraná, e está localizada próxima à confluência com o Rio Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras.

A nova ponte e a perimetral permitirão que veículos pesados provenientes do Paraguai e da Argentina deixem de transitar pelo centro de Foz do Iguaçu.

A Ponte da Amizade ficará restrita a veículos de passeio, ônibus e vans de turismo, além de veículos de entrega rápida. A Ponte da Integração permitirá também a passagem de veículos leves e de turistas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais