Militar reformado embriagado é preso após causar tumulto no Centro de Guarapuava

Agressivo, ele quebrou o camburão da viatura da PM

02/08/2021 10H11

Um militar de 43 anos reformado foi preso pela Polícia Militar após causar tumulto no Centro de Guarapuava na noite desse domingo (1º de agosto).

A ocorrência foi registrada pela PM às 19h30, em frente a um bar nas proximidades da Praça Cleve, onde um militar reformado estava em visível estado de embriaguez, alterado psicologicamente, não acatando as ordens policiais de abordagem, ofendendo as equipes policiais e a todo momento dizendo que a vida pra ele havia acabado e que podiam atirar nele para acabar com o sofrimento.

Enquanto as equipes tentavam contato com algum familiar dele para prestar ajuda, o homem tentava se evadir da abordagem. Porém devido ao estado embriaguez, ele tentou agredir os policiais com socos e falando para atirar nele. Por diversas vezes os PMs  pediram para ele se acalmar e, devido ao estado psíquico do mesmo, a conversa não surtia efeito. Na terceira vez que tentou investir contra um dos policiais, foi necessário usar técnicas de contato, onde o autor foi imobilizado.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para assinatura de Termo Circunstanciado. Porém, no deslocamento até o Cartório do Termo Circunstanciado, o abordado quebrou o camburão da viatura. O militar recebeu voz de prisão por dano ao patrimônio público, resistência e desobediência. Antes de ser encaminhado à 14ª SDP, ele recebeu atendimento médico.

Deixe seu comentário: