AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Núcleo de Eventos da Acig realiza treinamento sobre conduta segura para retomadas dos eventos sociais

Treinamento ocorre hoje (29), às 19h, no Espaço Fiori

terça-feira, 29 de setembro de 2020 - 14:48:00

O novo Decreto Municipal, publicado no último dia 24 de setembro, estabelece que as pessoas jurídicas responsáveis por eventos sociais privados, fechados ou abertos, poderão realizar o cadastramento e treinamento junto ao Núcleo Multissetorial de Eventos da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), visando habilitação para realização de eventos sociais através do selo de adesão e capacitação.

Tal determinação ocorreu devido à articulação do Núcleo de Eventos da Acig no mês de agosto, que elaborou uma cartilha com medidas de segurança para retomada gradual do setor e encaminhou ao poder público.

Em Guarapuava, os decretos lançados desde a segunda quinzena de março impediram a realização de celebrações e reuniões para um número determinado de pessoas, afetando diretamente o segmento de eventos. A cartilha elaborada pelo Núcleo foi protocolada na Secretaria Municipal de Saúde e na Prefeitura de Guarapuava, junto com uma solicitação de reunião com o Comitê de Urgência do Coranavírus.

Para a coordenadora do Núcleo de Eventos da Acig, Graciele Gomes, o treinamento traz conteúdos para aprofundar as normas estabelecidas no Decreto Municipal.

“O decreto saiu resumido, hoje nós vamos abrir o leque de medidas de prevenção junto com os representantes da cadeia produtiva de eventos da cidade. Para nós é muito importante que os eventos aconteçam dentro das normas, que todos os passos do protocolo de segurança e do decreto sejam seguidos. As mesmas medidas devem ser padronizadas e tomadas por todos”, avalia.

Após o treinamento, o Núcleo de Eventos analisará a necessidade da realização de outros encontros, conforme demanda do próprio segmento. Os participantes do treinamento receberão a cartilha de segurança em formato PDF e o certificado de habilitação.

As inscrições para o treinamento podem ser realizadas através DESTE LINK.

COMENTÁRIOS