Candidato da Rede, João Nieckars não terá espaço na Tv local para expor sua campanha

Indignado com a decisão, João desabafou em seu perfil do Facebook

24/08/2016 12H13

Essa semana uma bomba caiu no colo do candidato a prefeito de Guarapuava pelo partido, a Rede, João Nieckars, o qual foi informado pela emissora que transmitirá o horário eleitoral gratuito no município, que o candidato não terá direito a participar dos debates e entrevistas realizadas pela emissora, bem como também não poderá participar do horário eleitoral gratuito e que a agenda do candidato também não será veiculada nas edições diárias do jornal local da emissora.

A emissora justificou que o partido que João está filiado, a Rede, não possui o número necessário de deputados federais para garantir a participação do candidato às atividades que serão realizadas pela emissora durante o pleito eleitoral local.

Já outra emissora da região confirmou a presença do candidato da Rede no primeiro debate que irá realizar com os pretendentes ao cargo de prefeito de Guarapuava, sendo realizado no dia 22 de Setembro.

Confira o desabafo de João Nieckars em seu perfil do Facebook

Globo/RPC e a desinformação:
Por que eu não estou sendo noticiado?
Pessoal, hoje fui até Aa RPC e fui informado de que minha agenda de campanha não sairia nas edições diárias do jornal municipal, que não serei entrevistado nos mesmos moldes que os outros três candidatos e nem do debate participarei.

A justificativa dada foi a de que meu partido, a REDE, não possui o número necessário de deputados federais para me garantir o acesso à Globo/RPC. Entendo a escolha da emissora, já que é legal, mas discordo veementemente dela, pois se a intenção, nem que minimamente, fosse de exercitar sua função social do jornalismo, eu teria que ter igual espaço, especialmente porque temos apenas 4 candidatos.

A emissora deveria, pelo menos, informar que não está repassando informações da REDE por decisão dela, pois o silêncio nesse aspecto é ainda mais prejudicial. Felizmente os demais meios de comunicação, Tarobá, por exemplo, não adotam a mesma postura antidemocrática que a Globo persiste em impor. 

Não vamos pra Globo, mas vamos pro Facebook, pro Insta, pra Band, pras rádios, pras ruas! Vamos onde queiram nos ouvir!

O candidato da Rede também gravou um vídeo explicando a sua não participação na Tv local

O ‘Cidadão’ João Nieckars é Advogado e Economista. Indignado com o absurdo de gastos públicos assumiu a bandeira do Movimento Moraliza Guarapuava onde atuou em defesa do cuidado com o dinheiro público. Junto com a OAB e entidades organizadas defendeu a diminuição do repasse do dinheiro público à Câmara. Diante do silêncio do Prefeito, tomou a decisão de participar destas eleições. Contagiado pela boa política, filiou-se na Rede onde quer “Ocupar a Política e Fazer Diferente”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais