AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DEFESA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Criado comitê de crise para defender profissionais da saúde que estão na linha de frente à pandemia no Paraná

Objetivo é diminuir impactos do coronavírus entre os profissionais

domingo, 5 de abril de 2020 - 15:54:00

Alinhado a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Fórum dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde do Paraná (FCRAS-PR) anunciou a criação de um Comitê de Crise para traçar estratégias para minimizar os impactos causados pelo Coronavírus.

A iniciativa foi necessária para ampliar as medidas de contenção da pandemia e proteger os profissionais da saúde, que estão na linha de frente da crise.

O objetivo do comitê é tratar dos assuntos comuns as profissões da área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus. As atividades serão desenvolvidas em conjunto com os membros do fórum que é coordenado pela Biomédica, Janaína Naumann.

De acordo com Janaína, o comitê busca medidas que contribuam para a diminuição dos impactos causados pelo covid-19 em toda a sociedade, em especial nos profissionais da saúde.

“Precisamos proteger quem está em contato direto com a população para que o combate seja seguro e eficiente. Estamos estreitando os canais de comunicação como Ministério da Saúde para que possamos estar em conformidade em todas as frentes”, comentou.

O grupo de trabalho deve perdurar durante todo o período emergencial. As reuniões ocorrerão uma vez por semana.

COMENTÁRIOS