Cesar Filho participa videoconferência com governador para integrar esforços para conter o avanço do coronavírus

Reunião aconteceu na manhã deste sábado (28) e contou com a participação de prefeitos, secretários estado

28/03/2020 14H28

Em tempos de cuidados para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), prefeitos e secretários de estado participaram na manhã deste sábado (28 de março) de uma videoconferência com o governador, Rtinho Junior.  

Após o encontro online, o prefeito de Guarapuava, publicou em suas redes sociais um vídeo prestando esclarecimento e informando a população sobre a reunião.

De acordo com Cesar Filho, o governador fez um relato sobre as medidas que estão sendo adotadas em relação a preparação do sistema de saúde e também algumas medidas econômicas. “O governador demonstrou apreensão e preocupação em relação a evolução da pandemia nas próximas semanas, por tanto o  governador orientou os prefeitos para que sigam com as medidas para que sejam evitadas aglomerações de pessoas”.

Ratinho Junior fez também ressalvas sobre a importância de manter-se alguns segmentos atuando como a construção civil, industrias prestação de serviços e o comércio essencial.

O prefeito lamentou também em ver a economia guarapuavana parada. “ É muito triste vermos a nossa cidade desmobilizada economicamente, mas neste momento o que está em jogo é a vida dos guarapuavanos”.

Ele pediu também para que os guarapuavanos tenham compreensão, espírito de coletividade e compaixão

Cesar também disse que o governador orientou os prefeitos a “não afrouxar” as medidas agora. “Nós precisamos manter essa cautela para que a gente não tenha recorrência de um pico [da doença] lá na frente”.

Cesar lamentou em ver a economia da cidade parada, mas nesse momento “o que está em jogo é a vida dos guarapuavanos”, disse o prefeito.

CONFIRA O VÍDEO PUBLICADO PELO PREFEITO CESAR FILHO: 

Deixe seu comentário:

Veja Mais