Neste domingo (15), Acig realiza 2ª Parada de Natal de Guarapuava

A organização do evento estima a participação de um público de mais de cinco mil pessoas

14/12/2019 19H02

A 2ª edição da Parada de Natal, organizada pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), com o apoio da Energisa, Prefeitura Municipal de Guarapuava e Prefeitura Municipal de Pato Branco ocorre neste domingo (15 de dezembro). O percurso inicia na Praça Cleve e termina na Praça 9 de Dezembro.

“Ano passado nós iniciamos este grandioso projeto que é a Parada, objetivando aliar a essência do Natal – que é o nascimento de Jesus -, com o estímulo das vendas do nosso comércio local. Por isso, a Parada é uma ação cultural que espalha luz e alegria pela cidade, convidando as famílias guarapuavanas para ocupar os espaços públicos, passear pela nossa linda cidade, e prestigiar o comércio local”, explica a vice-presidente da Acig, Maria Inês Guiné.

TRAJETO

O evento terá início às 18h30, com grupos de veículos saindo de cinco bairros da cidade e percorrendo, simultaneamente, diferentes caminhos até chegar à Praça Cleve, seguindo a seguinte logística:

- Bairro Santana – Grupo de bicicletas

- Bairro Cidade dos Lagos – Grupo de motos

- Bairro Bonsucesso – Grupo de carros antigos

- Bairro Tancredo Neves – Grupo de Jeeps

- Bairro Vila Bela – Grupo de carros das empresas participantes da campanha de prêmios Natal Sonho Dourado da Acig

Ao chegar à Praça Cleve, às 19h, os grupos de veículos continuarão o trajeto até a Praça 9 de dezembro, acompanhados pelo trenzinho do Noel, carros alegóricos, academias de dança, música e teatro, grupos de cachorros das raças Golden e Husky, carros de som, entre outros parceiros.

“Esse ano, o diferencial é que nós buscamos o apadrinhamento de Pato Branco, que realiza o maior desfile de Natal do Estado e nos auxiliou com suporte logístico e referências. Além disso, a Prefeitura de Guarapuava inseriu a Parada na programação oficial dos 200 anos da cidade, o que demonstra a sintonia entre a classe empresarial e poder público em prol do fortalecimento do clima natalino guarapuavano. A nossa expectativa é que o público saia para a rua para curtir esse lindo espetáculo organizado em sua essência por voluntários, essa é a força do associativismo”, avalia a vice-presidente.

Na extensão da Rua XV de Novembro, entre a Praça Cleve e a Praça 9 de Dezembro, o público poderá acompanhar um desfile cheio de cores e sons referenciando o Natal. A Parada finaliza na Praça 9 de Dezembro, que já estará com as luzes acesas e atrações programadas desde sexta-feira (13).  

Deixe seu comentário:

Veja Mais