AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CURA PELA ÁGUA

Primeiro Estilo oferece hidroterapia: o auxílio na cura através da água

Academia possui profissionais habilitados para atendê-lo

quarta-feira, 15 de maio de 2019 - 14:53:00

Você já pensou em aliviar as dores do corpo e, ao mesmo tempo, praticar um dos esportes mais saudáveis do mundo? A Academia Primeiro Estilo oferece aulas de hidroterapia, que auxiliam diretamente no tratamento e no alívio de diversas dores do corpo.

“A hidroterapia é um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina coberta e aquecida, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação do paciente”, explica a professora de educação física e fisioterapeuta Rejane Mesquini.

Entre seus benefícios da hidroterapia, vale destacar o relaxamento muscular, alívio da dor, diminuição de edemas, ganho de amplitude de movimento e ganho de força muscular. “A hidroterapia é indicada para todas as áreas da fisioterapia que envolvem problemas de ordem traumato-ortopédicos, esportivos, neurológicos, reumáticos, estéticos e etc. As indicações mais comuns são lombalgias, cervicalgias, artrose, bursites, hérnia de disco, AVC, paralisia cerebral, lesões traumáticas como entorses, fraturas, luxações, pré e pós-operatórios, entre outros”, enfatiza Rejane.

Na Primeiro Estilo, o tratamento é realizado por um fisioterapeuta que, após avaliação, determina as metas e condutas a serem seguidas de forma a acelerar e facilitar a reabilitação. “Uma grande vantagem da reabilitação na água é a diminuição do peso corporal, que permite uma maior liberdade de movimento, possibilitando trabalhar grandes grupos musculares em amplitudes e direções diferentes de forma segura”, acrescenta a fisioterapeuta.

A ÁGUA

A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são, portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.

“A Fisioterapia utiliza diferentes combinações de exercícios na água quente e fria, tornando a utilização da água um dos recursos mais famosos e utilizados por profissionais fisioterapeutas pelas suas propriedades físicas, além de proporcionar prazer ao paciente”, destaca Rejane.

DICAS

Algumas indicações para a hidroterapia:
- Gestantes, obesidade e terceira idade;
- Artrose, osteoartose, osteopenia e artrites;
- Mal de Parkinson e fibromialgia;
- Treino de marcha, equilíbrio e coordenação.
- Hérnia discal, espondilolistese, compressões ciáticas. Lordoses, escoliose e cercicalgias;
- Lesões de ombro, cotovelo, coluna, quadril, joelho, tornozelo e pé;
- Atrofias musculares e limitações de ADM;

PRIMEIRO ESTILO NATAÇÃO

Que tal buscar a hidroterapia, com estrutura e profissionais habilitados para atender a você e sua família?

Primeiro Estilo Natação, rua Almirante Didio Costa, 1480, Guarapuava

- (42) 3622-5241

(Na foto, a professora Rejane Mesquini em fase de aquecimento com uma paciente na Primeiro Estilo)

 

COMENTÁRIOS