AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DOANDO AMOR

São Vicente arrecada roupinhas e produtos de higiene para bebês em situação de vulnerabilidade

Doações podem ser entregues para a enfermeira Adrienne da Maternidade das 8h às 17h30h

quarta-feira, 15 de maio de 2019 - 13:00:00

Durante todo o ano chegam gestantes em situação de vulnerabilidade social ao Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava e com a chegada do frio a  demanda de mães com maior necessidade de roupas e agasalhos para os recém-nascidos aumenta.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da maternidade do hospital, Adrienne Marem Friedrich, muitas destas mães não conseguem suprir as necessidades básicas dos bebês, como roupas e produtos de higiene pessoal.

"Por isso, estamos intensificando a arrecadação de roupinhas usadas, meias, toucas, mantinhas, produtos de higiene, para que seja possível organizar e após triagem dos casos de maior necessidade, proceder as doações para auxiliar as famílias mais carentes”. 

Adrienne explica que a demanda é grande. “São realizados de seis a sete partos por dia destes entorno de quatro mães recebem as doações por semana. Durante o mês chegamos a 200 bebês”.

As doações podem ser entregues para a enfermeira Adrienne da Maternidade das 8h às 17h30h. “O enxoval é destinado a maternidade, onde a equipe de enfermagem seleciona e encaminha para as mães carentes que têm seus filhos na Instituição”.

(Fotos: São Vicente)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS